A lipo enzimática é realizada com ativos que a gente denomina de esvaziadores. São produtos botânicos e sintéticos que são utilizados por meio de uma aplicação subcutânea. Então, a gente injeta esses produtos na gordura e eles têm a capacidade de diminuir o tamanho do adipócito ou de levar a uma lise desse adipócito, que é uma quebra da membrana desse adipócito.
A gente tem os esvaziadores não ablativos e, normalmente, eles são os botânicos, em que eles vão só diminuir o tamanho do adipócito. E a gente tem os esvaziadores ablativos, que são substâncias farmacológicas que vão levar à lise, à quebra desse adipócito, proporcionando uma diminuição definitiva desse tecido adiposo.
Quando fazemos uma combinação de técnica utilizando esses produtos, a gente realiza a lipoenzimática, que consiste em reduzir a camada de gordura desse abdômen. Dependendo da técnica usada, conseguimos até desenhar e aumentar a definição do abdômen, dando uma aparência de mais musculatura.
O interessante dos produtos à base de ablativos, que são aqueles que levam à morte do adipócito, é que eles causam uma inflamação tão intensa que acabam também levando à uma pequena melhora de flacidez, dando um aspecto de barriga ainda mais definida.
Fonte: Boa Forma