Um peeling sem química está conquistando as mulheres que sofrem com acne e manchas de espinhas no rosto. O tratamento conhecido como peeling do Mar Morto, feito com ativos de uma planta encontrada nas águas que banham o Oriente Médio, consegue renovar a pele sem os efeitos colaterais de um peeling comum, como ardência e sensibilidade.
Como é feito o peeling do Mar Morto?
Também chamado de peeling Rose de Mer, este procedimento estético começa com uma super esfoliação, que elimina as células mortas da pele. E segue com a aplicação de um gel com Rose de Mer que age na primeira camada da pele, acelerando a renovação celular.
O produto natural rico em vitaminas A, E e C além de minerais ajudam no tratamento contra acne, manchas na pele, melasmas e marcas de expressão. A aplicação do peeling do Mar Morto pode durar até duas horas e os resultados podem ser vistos já na primeira sessão.
A descamação da pele acontece entre até o quinto dia após a aplicação, mas sem provocar aquela agressão dos peelings já conhecidos. Dependendo do caso, as sessões podem ser feitas em intervalos de 30 dias entre uma e outra.
Benefícios do peeling do Mar Morto
Uma das vantagens deste peeling é não ter contraindicações: como é um produto natural e não entra diretamente na corrente sanguínea, pode ser realizado por gestantes e lactantes. É recomendado, também, para pessoas que têm maior sensibilidade aos peelings químicos.
Esse procedimento é indicado para quem deseja melhorar a textura de forma rápida e natural, clareando manchas e uniformizando a pele com marcas de acne, rugas e hiperpigmentação.
Fonte: Toda Mulher